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PROTOCOLO ADMINISTRATIVO ELETRÔNICO - VERSÃO 3.0

Consulte informações a respeito da tramitação de processos administrativos do MPT.
Protocolize, com assinatura eletrônica, petições digitais e seus anexos, dispensando-se petições em papel. Acompanhe o andamento de seus requerimentos e processos administrativos.

Se já realizou seu pré-cadastro, compareça à Seção de Atendimento ao Público da unidade do MPT mais próxima para confirmação de seus dados e recebimento de senha de acesso. Se você possuir certificado digital, a confirmação presencial é desnecessária: seu pré-cadastro será confirmado automaticamente com o primeiro acesso via token.

Este serviço não recebe denúncias. Para denunciar clique aqui.

Registros de indisponibilidade




acesso via certificado digital.
registros de indisponoooo
O Assinador Digital Shomei não foi iniciado.

Para ativar seu cadastro no Peticionamento Eletrônico, usando Certificação Digital, é necessário que o Shomei esteja em execução. No primeiro uso, siga os passos do Guia de Instalação.

Após instalar e executar o novo assinador, feche esta janela e efetue o login.


  • ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE DOCUMENTOS

  • As petições podem ser produzidas pelo EDITOR do protocolo administrativo eletrônico ou ANEXADAS em formato PDF, com as configurações adequadas aos seguintes padrões (a serem respeitados, igualmente, pelos ANEXOS a serem juntados):
    1. arquivo em formato PDF pesquisável - o formato pesquisável pode ser facilmente obtido com o uso da ferramenta "OCR" (comumente associada aos aplicativos de digitalização associados ao scanner), que deve ser configurada para leitura em língua portuguesa;
    2. páginas em TAMANHO A4 (210 mm x 297 mm), orientação RETRATO, em preto e branco e resolução mínima de 150 DPI e máxima de 300 DPI;
    3. arquivos com tamanho máximo de 4Mb. Há uma série de aplicativos gratuitos que dividem documentos em formato PDF que não atendam ao requisito de 4MB, a exemplo do PDF SAM (http://www.pdfsam.org/);
    4. aos credenciados do Plan-Assiste, é possível a anexação de arquivos no formato XML;

  • Recomenda-se o uso das fontes Arial ou Courrier New, com o tamanho 11 ou 12.

  • Os documentos enviados serão assinados eletronicamente no momento do envio, conforme os padrões definidos pela MP n.º 2.200-2/2001, sendo desnecessária a assinatura de próprio punho.
ACESSO AO SISTEMA Uso exclusivo para Membros e Servidores do MPT

@mpt.mp.br


ACESSO AO SISTEMA Uso exclusivo para o Setor de Protocolo do MPT

.protocolo@mpt.mp.br


ANTES DE PROSSEGUIR COM A ATIVAÇÃO VIA CERTIFICADO DIGITAL, VOCÊ JÁ FEZ SEU PRÉ-CADASTRO?


Por favor, informe no campo abaixo o seu CPF e clique em "prosseguir" para receber sua senha:



Se você já está credenciado (com confirmação de sua identidade via certificado digital ou de forma presencial), seu acesso e sua assinatura digital serão exclusivamente por CPF e Senha.

 
AVISO
O sistema de Protocolo Administrativo Eletrônico está com um novo assinador de documentos (versão Shomei). Será necessário efetuar alguns passos na primeira vez que for efetuar assinatura de documentos ou login no sistema com o novo assinador. Siga as instruções disponíveis no manual que foi disponibilizado na tela de login.


ACESSO AO SISTEMA





NÃO SOU CADASTRADO




Clique aqui para visualizar
o manual do Shomei.




ACESSO MPT



SETOR DE PROTOCOLO
DO MPT