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PROTOCOLO ADMINISTRATIVO ELETRÔNICO - VERSÃO 2.1

Consulte informações a respeito da tramitação de processos administrativos do MPT.
Protocolize, com assinatura eletrônica, petições digitais e seus anexos, dispensando-se petições em papel. Acompanhe o andamento de seus requerimentos e processos administrativos.

Se já realizou seu pré-cadastro, compareça à Seção de Atendimento ao Público da unidade do MPT mais próxima para confirmação de seus dados e recebimento de senha de acesso. Se você possuir certificado digital, a confirmação presencial é desnecessária: seu pré-cadastro será confirmado automaticamente com o primeiro acesso via token.

Este serviço não recebe denúncias. Para denunciar clique aqui.

Registros de indisponibilidade




acesso via certificado digital.
registros de indisponoooo
O Assinador Digital Shomei não foi iniciado.

Para assinar documentos usando Certificação Digital, no Peticionamento Eletrônico, é necessário que o Shomei esteja em execução. No primeiro uso, siga os passos do Guia de Instalação.

Após instalar e executar o novo assinador, feche esta janela e efetue o login.


É recomendada a utilização do Mozilla Firefox para uso do Peticionamento Eletrônico do MPT.

Alguns recursos, como o acesso e assinatura com certificado digital, podem apresentar problemas no Google Chrome.

  • ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE DOCUMENTOS

  • As petições podem ser produzidas pelo EDITOR do protocolo administrativo eletrônico ou ANEXADAS em formato PDF, com as configurações adequadas aos seguintes padrões (a serem respeitados, igualmente, pelos ANEXOS a serem juntados):
    1. arquivo em formato PDF pesquisável - o formato pesquisável pode ser facilmente obtido com o uso da ferramenta "OCR" (comumente associada aos aplicativos de digitalização associados ao scanner), que deve ser configurada para leitura em língua portuguesa;
    2. páginas em TAMANHO A4 (210 mm x 297 mm), orientação RETRATO, em preto e branco e resolução mínima de 150 DPI e máxima de 300 DPI;
    3. arquivos com tamanho máximo de 1.5Mb. Há uma série de aplicativos gratuitos que dividem documentos em formato PDF que não atendam ao requisito de 1.5MB, a exemplo do PDF SAM (http://www.pdfsam.org/);

  • Recomenda-se o uso das fontes Arial ou Courrier New, com o tamanho 11 ou 12.

  • Os documentos enviados serão assinados eletronicamente no momento do envio, conforme os padrões definidos pela MP n.º 2.200-2/2001, sendo desnecessária a assinatura de próprio punho.
ACESSO AO SISTEMA Uso exclusivo para Membros e Servidores do MPT

@mpt.mp.br


ACESSO AO SISTEMA Uso exclusivo para o Setor de Protocolo do MPT

.protocolo@mpt.mp.br


 
AVISO
O sistema de Protocolo Administrativo Eletrônico está com um novo assinador de documentos (versão Shomei). Será necessário efetuar alguns passos na primeira vez que for efetuar assinatura de documentos ou login no sistema com o novo assinador. Siga as instruções disponíveis no manual que foi disponibilizado na tela de login.


ACESSO AO SISTEMA


Clique aqui para visualizar o manual
do novo assinador.

OU







SETOR DE PROTOCOLO
DO MPT



NÃO SOU CADASTRADO



ACESSO MPT